16 de abril de 2016

DIY: DRY SHAMPOO

Encontrei este DIY recentemente e achei que merecia ser falado aqui no blog.
Já toda a gente deve ter ouvido falar dos shampoos secos e as suas alternativas como o pó talco, o amido de milho, etc...
Nunca comprei shampoo seco mas já experimentei muitas das suas alternativas em casa e para mim nunca resultaram, até agora. Ou o cabelo ficava todo branco nas raízes ou então não via a mínima diferença antes e depois de o por.
Esta receita para além de resultar muito bem, não deixa as raízes do cabelo brancas e acho que faz um excelente trabalho a retirar a gordura. 


Então aqui vai a receita:

❖ 4 colheres de sopa de água
❖ 1 colher de sopa de amido milho (farinha maisena)
❖ 1 colher de sopa de álcool

Juntar tudo numa embalagem com spray para ser mais fácil a aplicação e mexer bem.
O que eu gosto de fazer é abanar sempre muito bem antes de utilizar, por o spray no cabelo e passar com a escova. Passo só com os dedos no cabelo para dar volume e deixo secar bem durante algum tempo até não se notar o cabelo molhado e sentir húmido.
Para mim tem resultado super bem.
Espero que gostem e caso decidam experimentar digam mo o que acharam nos comentários.

2 comentários :

  1. Conheço esse estilo de produtos e talvez vá experimentar um dia. Não sou muito fã e pouco jeito tenho para diy, no entanto, este parecia-me fácil. Mas confesso, nunca fui de álcool, só o cheiro ou pensar nisso me enjoa profundamente, hahaha e admito que o facto de envolver isso fez-me recuar um pouco... Mas quem sabe, se resulta, é uma excelente dica entre tantas opções! ^^

    excecionalmente

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma excelente alternativa!
    - Estou a seguir!!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar